segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nova XR 250 Tornado 2009




Desde que a Honda confirmou que descontinuaria a produção da XR 250 Tornado em 1° de Janeiro de 2009 começou a boataria. Mesmo antes disso já se discutiam em fóruns especializados a resposta que a Honda daria a Yamaha pela Lander com injeção eletrônica. Tudo muito normal, afinal a Tornado ainda é muito apreciada nas trilhas e pistas por todo o país e vendeu mais de 27.000 unidades em 2008, quase 20.000 a mais que a CRF 230.
Nos boatos dos fórum a substituta da Tornado seria apresentada em abril, e as vendas começariam em junho. Ela viria com um motor injetado de 300/350cc, disco na traseira e o preço de aproximadamente 14.500.


A Honda vai lançar o modelo japonês aqui no Brasil. As grandes novidades são o motor com novo design e posicionamento no quadro, mesma cilindrada com maior potência e tecnologia. O arrefecimento será feito com radiador de água. O quadro de alumínio pode ser uma das maiores mudanças que ajudará e muito a prática do off-road. O modelo japonês também tem suspensão invertida, tanque de plástico e aros de alumínio.
Outra possibilidade é a XR 230 Japonesa apresentada em meados de Dezembro de 2008 . Dizem que ela vem equipada com motor de 223 cilindradas, alimentado por carburador. Além disso vem com sistema de freio traseiro hidráulico, tão desejado pelos apaixonados pela tornado brasileira. A suspensão dianteira é convencional, o que reduz os custos de produção, reduzindo o preço final.

8 comentários:

  1. Se essa for a XR Tornado 2009 nem vou comprar, a frente dela parece o nariz do Alf o ETeimoso!!!

    ResponderExcluir
  2. demoro essa tornado...
    a honda vai começar perder mercado...

    ResponderExcluir
  3. eu axei muito doida e nao vejo a hora de ter uma dessa ai!

    ResponderExcluir
  4. essa tornadao ficou fera,quero ver nas trilha

    ResponderExcluir
  5. Petterson Ribeiro - Carbonita-MG21 de maio de 2009 às 17:27

    Estou ancioso para ver esta tornado de perto. Gostaria de saber quais as versoes de cores vão sair. E a injeção eletrônica, não falaram.
    Pontos positivos: Suspenção invertida, quadro de alumínio, radiador de arrefecimento, freio a disco trazeiro.
    Pontos negativos: Bolsa na rabeta, setas continuam tradicionais e a própria rabeta não chamou atenção

    ResponderExcluir
  6. rodrigo garcia !!!!

    ingetada é uma bosta!!! na trilha o canal é o carburador!!!

    ResponderExcluir
  7. pessos que fasem comentarios maldossos da tornado porque ñ a conhecem de verdade,pois quem conhece sabe do que estou falando,
    tornado ñ manda recado ela mesmo vai.

    ResponderExcluir
  8. Estragaram a moto com o design palha, ela pode ser boa mais ficou mto feia.

    ResponderExcluir